Oposição Sindical participa de oficina com diretoria da CUT-PA

"Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos
 fiéis a nós mesmos".
Nietzsche

Neste sábado (25/02) a Oposição Sindical Valorização e Luta, hoje maior representante de defesa dos trabalhadores junto a Hydro Alunorte, participou de Oficina Sindical organizada pela diretoria de formação da CUT-PA no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barcarena. Na oportunidade onde estiveram presentes 06 membros da oposição e mais o Coordenador Gilvandro Santa Brígida, foi possível discutir sobre as eleições sindicais, os papéis configurados pelas oposições ligadas a CUT e ainda, traçar o planejamento estratégico de acordo com as peculiaridades das categorias.
A oficina foi ministrada pelo Secretário de Formação Sindical da CUT-PA Sr. Antonio Carlos que fez várias menções ao trabalho que tem sido desenvolvido por nossa oposição dentro da Hydro Alunorte. " Para nós é um grande prazer poder ter a Oposição sindical Valorização e Luta  filiada à nossa entidade (CUT), porque vocês demonstram compromisso e preocupação com os trabalhadores, diferente da atual diretoria dos Sindquimicos." disse o Secretário.
Na oportunidade fomos informado que o atual presidente do SindQuimicos acompanhado de um diretor, procuraram a CUT para que a mesma não continuasse a apoiar as ações desta Oposição, afirmando que em troca apoiariam o Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais de Barcarena. Ora que papelão! além da frustrada tentativa de enfraquecer a Oposição Sindical Valorização e Luta, eles ainda posaram como traidores de sua central sindical pois todos sabem que são eles filiados  a UGT (União Geral dos Trabalhadores) que tem relação direta com o Partido Verde (PV).
À quem interessa essa aproximação com a CUT ? e o  PV em Barcarena ficaria sem apoio de seu principal sindicato? Quem eles querem apoiar no PT ? E os trabalhadores da Hydro Alunorte que há tempos não vêem essa diretoria na frente da fábrica, como receberão essa notícia?
A diretoria de Gaspar como sempre demonstra o medo que sente nas atuações da Oposição Sindical, aliás medo que já está beirando o desespero. Cuidado Gaspar! você pode estar sendo orientado por  "fantasmas"! Se você não entender procure na Câmara de Barcarena.
A Oposição Sindical Valorização e Luta não vai se intimidar com os mecanismos politicos utilizados por essa diretoria como tentativa de desmobilizar nossas articulações com outros movimentos sociais, seja local ou nacional. Os próprios trabalhadores já reconhecem tal atuação, prova disso é a incorporação de mais membros em nosso grupo sindical, aumentando com isso nosso poder de atuação dentro da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

VERGONHA! ELEIÇÃO FRAUDULENTA NO SINDQUIMICOS DE BARCARENA!