Hydro Alunorte cumpre penalidade em trabalhadores e SindQuimicos não reagem.

Como já havíamos mencionado neste blog, a Hydro Alunorte descumpriu o valor estabelecido na Participação nos Resultados referente ao ano de 2011. O fato ocorreu especificamente na área da GEPRO II equipe da Eletromecânica, e obedeceu  determinação do Gerente Geral, como penalidade por uma acidente grave ocorrido em dezembro/2011. Além disso, os trabalhadores que são sócios do SindQuimicos, procuraram seu diretor Gaspar mais o mesmo alegou não poder fazer nada (e quem pode?) e ainda, não atendeu nenhum chamado dos camaradas via telefone.
Infelizmente os trabalhadores da Hydro Alunorte tem convivido com atitudes desta estirpe por parte de seus superiores, que não respeitam o código de ética da empresa e muito menos o bom senso, aplicando sempre severas punições, o que parece é que ainda estamos em tempos onde não havia direitos com prerrogativas legais. Tudo isso contando com a omissão do sindicato, que nunca defende nossos interesses e nossas necessidades, que é trabalho com dignidade.
Se a Hydro Alunorte pode comemorar os recordes em produção e os grandes lucros obtidos no ano de 2011, é consequencia do trabalho de cada colaborador que dedica dia após dia de sua vida em nome de um produto que possa fazer frente ao mercado internacional. Com isso, não achamos justo que por determinação de uma única pessoa seja diminuido nossa dignidade e orgulho de fazer parte deste grupo (Hydro), que desde que assumiu no Brasil os ativos da Vale vem propagando o Hydro Way (jeito Hydro). As minhas indagações são a seguinte: constranger trabalhador é o Hydro Way? punir trabalhador é o Hydro Way? não reconhecer os verdadeiros trabalhadores é o Hydro Way? faço ainda outra pergunta: será que os acionistas noruegueses sabem de fato que empresa compraram? cuidado! nesta empresa tem muito é o "jeitinho brasileiro!"
Sabemos que não temos um sindicato atuante em prol dos trabalhadores, no entanto posso afirmar aos trabalhadores que a Oposição Sindical Valorização e Luta está disposta sempre a defender nossos companheiros, e se as coisas continuarem da forma como está, sem ninguém tomar providência, vamos formalizar denúncia na OIT (Organização Internacional do Trabalho) para discutirmos em patamar de igualdade e  também para que sejamos ouvidos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

VERGONHA! ELEIÇÃO FRAUDULENTA NO SINDQUIMICOS DE BARCARENA!