Empregado da Hydro Alunorte falece após acidente

Abaixo reproduzimos nota oficial da Hydro sobre o falecimento do Camarada Zacarias, grande colaborador e amigo de convivência. Sinto-me bastante triste por sua perda e sei que ele estará sempre conosco.
Esperamos pelas respostas que até hoje não obtivemos em relação as causas e motivos pelos quais o acidente veio a ocorrer. Principalmente sabendo que fazia apenas 20 (vinte) dias que sua genitora havia falecido, sua rotina de trabalho não teve alterações por seus superiores. Sabemos que perder a mãe não é algo que se esquece do dia pra noite, e seu psicológico possivelmente estava abalado.
"É tão estranho os bons morrem jovens, assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais" (Renato Russo)

Zacarias Monteiro de Araújo Neto faleceu nesta segunda, 13 de fevereiro. O empregado, de 26 anos, estava hospitalizado em São Paulo, após sofrer um acidente no local de trabalho. Ele deixa a companheira e uma filha.
Zacarias Monteiro foi gravemente ferido dois dias antes do Natal, após um acidente envolvendo projeção de soda cáustica. Ele foi tratado em Belém e, em seguida, encaminhado para São Paulo para receber o melhor tratamento possível no Brasil. Seu estado de saúde era instável, porém, ele vinha se recuperando bem até sofrer uma parada cardíaca esta madrugada, que o levou a óbito.
“Nós recebemos com muito pesar a notícia do falecimento de Zacarias”, diz Johnny Undeli, vice-presidente executivo da Hydro, responsável pelas operações de Bauxita & Alumina. “Agora, estamos prestando todo o suporte que podemos a sua família.”
“Para nós, o falecimento de Zacarias é uma clara mensagem de que a segurança não é um mero dado para compor relatórios e estatísticas. Uma jovem mulher perdeu seu companheiro. Uma criança perdeu o pai. Um pai perdeu um filho. Nós perdemos um bom colega.”

Comentários

Santiago disse…
Este jovem operário foi vítima da ganância e do lucro de uma multinacional norueguesa. O governo brasileiro também é culpado, pois permitiu que a maior refinaria de alumina do mundo fosse passada, sem nenhum alarde, para as mãos dos capitalistas noruegueses, ávidos por lucros. Meus sinceros pêsames à família do Zacarias e que possamos punir a Hydro de alguma forma. ABraços
Anônimo disse…
meus sinceros pesames a familia, o acidente eh um mal que afeta os trabalhadores brasileiros,os riscos exitem e precisam ser evitados, sei que a alunorte tomara todas as açoes necessarias para apoio a familia.mas tambem sei que uma vida se perdeu, tenho costume de dizer que de heroi cemiterio ta cheio. espero que as pessoas que la estao levem isso como exemplo para que nao aconteça mais.
Erlan caio disse…
Hum,soda caustica É foda ....Cadê o amor pela VIDA???!

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

VERGONHA! ELEIÇÃO FRAUDULENTA NO SINDQUIMICOS DE BARCARENA!