Nova Ferrovia Paraense vai trazer ganhos para Barcarena


"Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; Depressão é quando você perde o seu".(Truman)
Com o objetivo de interligar a ferrovia federal Norte-Sul, ainda em fase de construção, e com termino previsto para o Porto de Vila do Conde em Barcarena, o governo do estado do Pará lançou o projeto da Ferrovia Paraense, podendo dessa forma atrair novos negócios e garantir um melhor escoamento da produção brasileira, já que o Porto de Vila do Conde tem amplas saída para China, Europa e Estados Unidos.


A Ferrovia Paraense já tem o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Evtea) aprovado e larga na frente em relação ao outro projeto por não envolver passagens em áreas de proteção ambiental ou indígena. Ainda sem edital mas com previsão para novembro, o projeto entra na fase de audiências públicas, onde a população do município de Barcarena terá possibilidade de esclarecer suas duvidas e anseios no dia 22/08 as 19:00hs no Hotel Equinócios.

Barcarena que comporta a maior mineradora de alumina do mundo e com potencial de crescimento ainda nem tão explorado, deve está atento aos processos desse projeto, através da sociedade civil organizada, poder publico local  entre outros. As gigantes Norsk Hydro e Vale já se comprometeram em transportar parte de sua produção pela futura rodovia.

A Ferrovia Paraense cruzará 16 cadeias produtivas. O potencial disso resume-se a 55 produtos para exportações e um volume de mais de 100 milhões de toneladas.

Fonte: Valor Econômico 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos da Hydro Alunorte não participam de reunião sobre PR 2012.

Trabalhadores da Alunorte/Norsk Hidro são enganados por direção do Sindicato