SindQuímicos da Hydro Alunorte se desesperam em eleição de PR.
Há homens que lutam um dia e são bons;
Há outros que lutam um ano e são melhores.
Há os que lutam muitos anos e são muito bons.
Mas há os que lutam toda a vida,e estes são imprescindíveis."
( BERTOLD BRECHT )
A diretoria do SindQuímicos de Barcarena liderada por Gaspar, mas que já perdeu pelo menos quatro de seus diretores, principalmente pela forma ditatorial como é conduzida, surge depois de quase um mês na frente da Hydro Alunorte expressando total falta de respeito com a eleição onde será escolhido trabalhadores para compor a comissão da Participação dos Resultados (PR) de 2012. Acostumados com a comissão com a dualidade Empresa/Sindicato, não se contentam com a possibilidade de ter que incluir representantes dos trabalhadores oriundos de um processo democrático, principalmente quando esses nomes são os de Gilvandro Santa Brígida e Rogilson Rodrigues, integrantes assumidos da oposição sindical Valorização e Luta.
Após nossas inscrições para eleição o diretor Gaspar, utilizando o aparato do sindicato fez descaradamente campanha na frente da fábrica para três integrantes de seu grupo. No entanto, os nomes que o mesmo defende já atuaram em outras oportunidades da comissão da PR e os valores foram baixos como é de conhecimento de todos os trabalhadores. É lamentável participar de uma eleição onde as regras parecem ser distintas para os candidatos, onde a empresa demonstra ser conivente com tais atitudes e distancia as oportunidades para aqueles que de fato querem motivar nossos colaboradores.
A diretoria de Gaspar deveria estar preocupada em trazer à tona os estudos de insalubridade feito em setembro e que está escondido até hoje não se sabe onde, dificultando a situação dos trabalhadores e da própria Hydro Alunorte, afinal "chove" de processos na justiça de trabalhadores demitidos, pleiteando seus direitos insalubres que não são pagos; Questionando a entrada da Hydro na Alunorte sem que ninguém ganhasse nada com isso, nem ao menos um bônus pela venda; o processo das horas in itinere que não avança, ou melhor, talvez nem tenha ido ainda para a justiça, e muito mais trabalhos para os mesmos que mesmo não precisando estar na empresa não parecem encontrar ocupação.
A Hydro Alunorte que hoje é responsável por conceder bolsas em cursos técnicos para os trabalhadores, tem como seu principal cliente a Escola IEPAM, que coincidência ou não funciona nas dependências do SindQuímicos, e que tem Gaspar como um de seus funcionários, junto com ele ainda tem o diretor e antigo presidente Paulo Paiva. O aluguel do prédio é dinheiro nunca visto pelos colaboradores.
Esperamos que as eleições que vão até domingo, não seja mais tratada como "forca" pela diretoria de Gaspar, pois nosso único objetivo é poder conduzir junto com a empresa os itens que fazem parte da PR na busca por premiações mais justas e que atendam as expectativas de nossos trabalhadores.
Pedimos os Votos dos trabalhadores que acreditam em nosso trabalho!
Comentários