TRABALHADORES DENUNCIAM HYDRO ALUNORTE NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NO PARÁ


           Como poucos, eu conheci as lutas e as tempestades,
                 Como poucos, eu amei a palavra liberdade e por ela briguei.”
Oswald de Andrade

Cansados das humilhações, assédio moral e após peregrinar  por várias áreas da fábrica e não encontrar alguém para  ajudá – los, Um grupo de trabalhadores procurou o Ministério Público do Trabalho, para denunciar a empresa pelos abusos provocados pela médica do trabalho.
Trabalhadores operados estão sendo obrigados a passar o pós – operatório dentro da empresa, mesmo apresentando laudos de médicos especialistas atestando a incapacidade para o trabalho. Sabemos que o local de trabalho pode ter um impacto significativo sobre a saúde, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. O modelo tradicional de saúde e segurança no trabalho, atualmente deu lugar a uma abordagem mais abrangente, que inclui o total bem-estar e a saúde mental dos trabalhadores.
            Já são oito denuncias, protocoladas no Ministério Público, os trabalhadores tomaram esta decisão após procurarem a área de recursos humanos e ouvirem daqueles que deveriam mediar às relações de trabalho, que a médica da empresa é soberana, ou seja, não pode ser contestada, Mesmo violando as leis que protegem a saúde do trabalhador. Desamparados não restou outra opção se não apelar para o fiscal da lei no Estado.
A história da humanidade já nos provou que o absolutismo não é o melhor caminho para o bem das pessoas, em uma empresa que tem como um de seus valores o respeito não pode compactuar com atitudes como estas.  A Norsk Hydro quando assume os desmandos provocados pela medicina do trabalho, joga por terra todo o seu discurso de empresa moderna e comprometida com o bem estar de seus trabalhadores. 
Nós, trabalhadores da Hydro Alunorte queremos ser valorizados também quando adoecemos, não queremos ser tratados como uma simples mercadoria, que quando envelhece ou perde o seu brilho é descartada e trocada por outra mais nova e mais bonita.
         Queremos ser MAIS: Mais valorizados, Mais respeitados e tratados com Mais dignidade.

 0posição Sindical “Valorização e Luta”
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES