SindQuímicos de Barcarena e as mentiras para garantir o poder.

Há quase um ano do 2º mandato da diretoria de Gaspar, mais conhecido como Gastão, pois afirma ter muita sorte, afinal sabemos que competência nem de longe ele tem, nada foi conseguido de benefício para os trabalhadores, no entanto a cartilha da Hydro Alunorte ele tem cumprido direitinho.

Muitas promessas foram feitas durante o processo eleitoral do ano passado, mas o que prevaleceu foram as filiações feitas, exclusivas para o processo eleitoral, com os staffs da empresa que acabaram sendo decisivos para o resultado da eleição, que mesmo assim teve uma diferença de três votos em relação a Chapa 2. Muitas promessas e ataques pessoais foram feitas aos integrantes da chapa 2, no entanto o que se sabe é que a diretoria do Gastão desapareceu da Hydro Alunorte, e vem deixando a categoria "a ver navios" principalmente no que tange as questões salariais e de benefícios para os trabalhadores.

A principal promessa, que até iludiu muitos trabalhadores(as), a de que seriam distribuídas 200 casas para os mesmos, até hoje nem terreno tem para a dita construção. Baseado em uma promessa de uma candidata a prefeita de Barcarena e que tem o marido como principal construtor das casas populares aqui existente, o Gastão conhecendo as necessidades dos pais e mães de família através de um dos diretores de sua diretoria que teve uma "promoção" para o setor de imóveis repentinamente, viu a oportunidade de enganá-los e garantir a mamata na direção do SindQuímicos.

Abaixo podemos conferir publicação do Blog da própria diretoria do Gastão, logo após as fraudulentas eleições protagonizadas por eles e a Direção da Hydro Alunorte, na qual estão as promessas que até hoje não estão nem perto de serem cumpridas, e que não mexemos em nenhuma vírgula: 



Abaixo segue a relação dos Projetos apresentados pela Chapa 1 – Renovação e Trabalho, agora Diretoria Renovação e Trabalho.





PROJETOS DA CHAPA 1
PARA O SINDICATO DOS QUÍMICOS DE BARCARENA

   
Construir 200 casas para os trabalhadores da Hydro Alunorte, Associados ao Sindicato, através do Programa FDS – Minha Casa Minha Vida;

Conquistar o direito de compra das casas da ALBRÁS onde moram os trabalhadores da Alunorte, com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos da Albras.

  Reconquistar o pagamento da Insalubridade na GEPOR.  

Reconquistar o pagamento da Insalubridade nas diversas áreas onde foi retirado o adicional.

Reconquistar o pagamento da Periculosidade nas diversas áreas onde foi retirado o adicional.
 
Garantir o pagamento da Retroatividade sobre a Insalubridade e a Periculosidade.
 
Garantir nova Perícia de Insalubridade e Periculosidade nas áreas não atendidas pelo laudo atual.

Garantir o pagamento das Horas Intineres.

Conquistar a adição de um Crédito Extra, no Vale Alimentação, além de ampliar seu valor ao equivalente a um salário mínimo.


Concluir a adaptação da arena para a prática de vôlei.
 
Construir um parque de brinquedos para atividades das crianças, na Área arborizada do Sindicato.


Conquistar a ampliação de 70% para 100% do reembolso da mensalidade dos Cursos Técnicos.

Defender a ampliação da PR para PLR (Participação nos Lucros e resultados), com pagamento de 5% do Lucro na PL e 6 Salários Base de PR. 

Criar a COMISSÃO BILATERAL DA REFINARIA, entidade fiscalizadora Sindical, a qual trabalhará como representante Sindical e fiscalizadora das ações realizadas no interior da Hydro Alunorte.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES