Hydro Alunorte e SindQuímicos são beneficiados por justiça trabalhista de Abaetetuba
“Os tribunais se transformaram em instâncias finais. Não examinam nada,
não existe mais o devido processo legal. E isso não acontece só comigo.
São milhares de pessoas em todo o Brasil, todos os dias, que não têm
direito ao devido processo legal.
Lúcio Flávio Pinto
A justiça trabalhista de Abaetetuba contrariando todas as provas anexadas ao processo da Chapa 2 Valorização e Luta, que tentava anular a eleição fraudulenta do SindiQuímicos de Barcarena ocorrida no ano de 2013, através do Juiz da 2ª Vara do Trabalho de Abaetetuba Vanilson Rodrigues Fernandes, que não só não reconheceu a fraude como ainda condenou os integrantes da chapa 2 a pagar as custas do processo. Isso me fez lembrar o ocorrido com o Jornalista Lúcio Flávio Pinto, que após denunciar o empresário Cecílio do Rego Almeida, foi condenado pela Justiça do Pará, por um Juiz que assumiu por apenas um dia, o que fez o jornalista desacreditar na justiça.
Durante o processo eleitoral para a nova diretoria do SindQuimicos de Barcarena, o atual presidente e concorrente da Chapa 1, Antonio Gaspar O Gastão, já que jura ter muita sorte pois se mantém na diretoria do sindicato até hoje com a ajuda da Norsk Hydro e se sente o herdeiro da riqueza da empresa, articulou junto com Carlos Dias gerente de Relações Trabalhista da Alunorte um plano maligno para se manterem no poder. Inclui-se aí, toda estrutura da empresa para beneficiá-los seguidos de transportes, alimentação e muitas premiações para o dia do trabalho que pela primeira vez ocorreu no dia 4 de maio (três dias antes da eleição).
Además, jurou junto com uma desgastada política de Vila dos Cabanos, que tem a empresa do marido construindo casas no projeto "Minha Casa, Minha Vida", que iria dar casa para todos os trabalhadores o que não ocorreu até hoje. Tudo que provava isso foi anexada ao processo, no entanto o juiz do trabalho de Abaetetuba considera que não houve qualquer injustiça na eleição.
O resultado de tudo isso, veio no mês de novembro com um péssimo Acordo Coletivo, onde o ticket refeição por exemplo que tinha o valor de R$ 500,00 aumentou apenas R$ 25,00 depois de 02 anos. O aumento salarial de 5%, ficou abaixo da inflação, ou seja, o Gastão cumpriu seu ofício dado pela Norsk Hydro.
Os trabalhadores da Hydro Alunorte estão realmente sem representação séria, pois os pelegos que estão a frente do sindicato, continuarão seguindo a cartilha dada pela oligarquia norueguesa, para sempre conceder economias financeiras através da exploração aos trabalhadores, em detrimento ao devido respeito que todos merecem.
Comentários