VERGONHA! ELEIÇÃO FRAUDULENTA NO SINDQUIMICOS DE BARCARENA!

Nós da Oposição Sindical Valorização e Luta - Chapa 2, denunciamos aos Trabalhadores e às trabalhadoras da Hydro Alunorte que todo o processo eleitoral para eleger a nova diretoria do Sindquímicos foi repleto de irregularidades, coação e flagrantes da utilização da máquina administrativa do sindicato pela chapa 1, além do abuso de poder Econômico, fato determinante para o resultado eleitoral. Tais práticas autoritárias atenderam claramente aos “interesses” de “membros” da atual diretoria em detrimento à categoria.  Como podemos  confirmar a seguir:
 
·         A utilização do cadastro do programa Minha Casa Minha vida às vésperas da eleição na tentativa de induzir o voto do sindicalizado (ver informativo do sindicato do dia 07-05-2013).
·         O apoio velado da empresa à chapa 1. Ex: A doação de diversos prêmios para a atual diretoria do sindicato distribuir às vésperas da eleição.
·          A contratação pelo Sindicato de serviço de filmagem e fotógrafos para registrar os votantes dentro da sala onde funcionou a mesa receptora de votos na sede do sindicato, em clara tentativa de coagir os trabalhadores na hora do voto;
·         O tratamento diferenciado na hora de fornecer a lista de eleitores, considerando que a lista entregue à chapa 2 não foi a listagem oficial. Neste caso, não houve a observância da paridade de armas entre as chapas concorrentes. Embora tenhamos requerido oficialmente à Comissão Eleitoral.
·          Foi fornecida apenas para chapa 1 a lista completa e com endereços dos sindicalizados.
·          A contratação de taxis para realizar o transporte ilegal de eleitores para votar na sede do sindicato.
·         Inconsistência no resultado eleitoral, já que a comissão eleitoral  apresentou, depois de contagem e recontagem, 4 resultados diferentes do pleito.
 
Em respeito aos trabalhadores e trabalhadoras desta empresa, informamos que  NÃO RECONHECEMOS o resultado do pleito, porém, agradecemos e valorizamos a todos e todas  que votaram na chapa 2 – Valorização e luta. Você que acreditou e apostou na mudança e na possibilidade de termos um sindicato ético e comprometido com a categoria, saiba que lutaremos por todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras que atualmente são funcionários da Hydro Alunorte.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES