Oposição Sindical é entrevistada por consultoria internacional

Mais uma vez a Oposição Sindical Valorização e Luta é reconhecida como principal representante dos trabalhadores químicos de Barcarena e liderança inquestionável na busca por uma relação menos desigual entre patrão e empregado. Prova disso, foi que no mês de junho a consultoria internacional ERM contratada pela Norsk Hydro, convocou um de nossos integrantes, no caso Rogilson Rodrigues, para que explicasse a atuação e o formato de nosso movimento e ainda quais as visões em relação a chegada do capital Norueguês em nossas terras e as expectativas geradas por esse negócio.
A Oposição Valorização e Luta não fez feio e se comportou com o sentimento de trabalhadores que vivenciam o dia-a-dia dentro da Hydro Alunorte, destacando a insatisfação salarial por parte de todos e as relações desiguais ainda vivas dentro da nossa planta química. Quando perguntado o motivo pelo qual implantamos a Oposição, nossa resposta foi imediata: "Sabemos que a diretoria do SindQuímicos não atende as demandas dos trabalhadores, fazem acordos onde o trabalhador é penalizado ou perde metade dos seus direitos, diante disso surgiu a necessidade de se criar uma voz mais ativa e combatente como é o caso da Oposição Sindical Valorização e Luta, a primeira neste formato na região desde o surgimento do projeto Albrás-Alunorte" disse Rogilson Rodrigues.
A Oposição mostrou todas as suas lutas, como a reprovação do acordo coletivo ano passado, as eleições ganhas por nossos integrantes na CIPA, PR, SA 8000 o que praticamente fecha o ciclo de representatividade do nosso movimento junto aos trabalhadores da maior empresa de alumina do mundo. Por fim, fizemos nossas considerações ressaltando a necessidade de uma presença mais contínua da empresa norueguesa em nossa unidade, e ainda que as ferramentas não façam distinção de cargos quando da sua aplicação, dessa forma buscaremos um ambiente mais propício para o trabalho.


Oposição Sindical Valorização e Luta 

Comentários

Unknown disse…
OLHA LÁ PESSOAL MAS UMA VEZ O REGILSON LEÃO MOSTRANDO SUAS GARRINHAS, ATÉ PARECE MENINO DO BUXÃO FALANDAO QUE FOI ENTREVISTADO, ELE MESMO SE ENTREVISTA E COLOCA NO BLOG DELE A OPINIÃO DELE SOBRE A ENTREVISTA.
PARECE ATÉ QUE ELE FALO BONITO PRA TAL EMPRESA QUE ENTREVSTO ELE, MAS CONCERTEZA ELE NÃO FALO DO r$25.000,00 QUE A EMPRESA PAGO NO TRATAMENTO DA MÃE DELE, BENEFICIO ESSE QUE NEM UM TRABALHADO CONSEGUIU ATÉ HOJE.
PROVA DISSO O EURISVAM QUE PEDIU PRA DEUS E O MUNDO DENTRO DA EMPRESA PRA AJUDA A SOGRA DELE, MAS ELES DISSERAM QUE NÃO.
MESMO QUANDO FOI DITO QUE SABIAM DO EMPRESTIMO QUE A ALUNORTE DEU AO ROGILSON. AI A EMPRESA EXPLICOU QUE FOI UM ACORDO ENTRE ELE E O ANTIGO DIRETO, PRA ELE CONTINUAR TENTANDO SE ELEGE PRO SINDICATO E DIMINURI A PRESSÃO QUE O SINDICATO TA FAZENDO CONTRA ELE COM OS PROCESSO, COMO O DA HORA INTINNERE.
ELES ATE JA SABEM QUE VÃO PERDER, POR ISSO COMEÇARAMA CHAMAR O PESSOAL DE BELEM DO TURNO, OFERECENDO CASA PRA ELES.
E ESSE PALERMA DO REGILSON AINDA TEM A CARA DE PAU DE COLOCAR UMA FOTO DO COMPANHEIRO LULA, LOGO O REGILSON QUE E UM BORRA CAUSA DE MARCA MAIOR.
TOMA VERGONHA NA CARA, CANDIDATO DE MERDA A VEREADOR, AINDA ACHA QUE A EMPRESA VAI TE ACJUDAR E, TEU PADRIONHO QUE TE EMPRESTOU OS r$25000,00 JÁ FOI, LOGO, LOGO, VAI SE TU SEU PALERMA.
Cuidado com suas afirmações! Finalmente sabemos quem é você, pois estava com o Eurisvan perambulando pela empresa! Minha mãe sempre esteve muito bem de saúde camarada, e é atendida pelo plano de saúde do meu pai que é servidor público federal, mas vou procurar os orgãos cabíveis para processá-lo por calúnia e que mais for possível, para que não haja dessa forma injusta com mais ninguém! E diferente do que você diz que não fazemos nada pelos trabalhadores procure saber como resolvemos essa situação, te garanto que foi sem a empresa!

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos da Hydro Alunorte não participam de reunião sobre PR 2012.

Trabalhadores da Alunorte/Norsk Hidro são enganados por direção do Sindicato