TRABALHADORES(AS) DIZEM NÃO A PROPOSTA DE CONSENSO ENTRE ALUNORTE HYDRO E SINDQUÍMICOS BARCARENA

                   
            Em Assembléia realizada no dia 09 de novembro, foi rejeitada com 61% dos votos válidos a proposta apresentado pela Alunorte e defendida pela Direção do Sindicato dos Químicos de Barcarena/Pa. A participação foi bastante representativa, dos 1600 funcionários votaram 1087.
A votação ocorreu durante a visita dos acionistas noruegueses (Hydro) novos donos da empresa. Se a intenção era demonstrar para os visitantes que há um clima tranqüilo na empresa, e que os trabalhadores(as) estão satisfeitos(as), e que o Sindicato está legitimado junto à categoria, o tiro saiu pela culatra. Estava tudo acertado entre a empresa e a direção do Sindicato faltou apenas combinar com os principais atores do processo: os trabalhadores(as).
No dia 10 na frente da fábrica o presidente do Sindicato, senhor Gaspar, ao invés de agradecer a participação dos trabalhadores e parabenizá-los pela atitude democrática, adotou uma postura de envergonhar o maior dos pelegos, foi puxar a orelha dos trabalhadores e responsabilizá-los pela derrota da proposta, e como se não bastasse ameaçou os empregados dizendo que  teriam que arcar com as conseqüências daqui para frente    pois segundo ele, o acordo coletivo teria que ser reiniciado do zero. Pura balela!  
Acontece que a direção do Sindicato nunca representou de fato a categoria, são uns pseudos Sindicalistas sem formação sindical e política que foram eleitos em um processo duvidoso que até hoje está rolando na 2º vara do trabalho em Abaetetuba, impetrado por esta oposição, que de fato encabeçou a campanha contra a aprovação deste acordo e demonstra o quanto estão insatisfeitos os trabalhadores com a diretoria de Gaspar. Essa direção foi eleita mais nunca foi legitimada e é por este motivo que não consegue a confiança dos empregados(as).






 Oposição Sindical “Valorização e Luta”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES