Chapa 2 Valorização e Luta é homologada por comissão eleitoral nas eleições do SindQuímicos.

Após três anos de mandato de uma diretoria que pouco se importa com as condições de trabalho dos colaboradores da Hydro Alunorte, foi iniciado no último dia 10 de abril o processo eleitoral para as eleições da nova direção e do conselho fiscal para o mandato 2013-2016, primeiro com a escolha da comissão eleitoral

Gilvandro, candidato a presidente da Chapa 2 entregando os documentos para a comissão.
 . Infelizmente no modelo de Assembléia Geral criado  pela diretoria de Gaspar na qual pouco entendimento se tem do que está fazendo, principalmente porque há pouca divulgação. No entanto a eleição foi acompanhada de perto pela Oposição Sindical Valorização e Luta, e felizmente elegeu alguns camaradas compromissados com a verdade.
No dia 17 de abril foi iniciado o processo de inscrição das chapas que ocorreu até o dia de hoje. A oposição Valorização e Luta que sempre teve seu time formado e coerente nas ações, sempre voltada para a garantia dos direitos dos trabalhadores, não exitou no momento de fazer sua inscrição mesmo com poucas informações em relação aos documentos, o que fez que uma terceira chapa se inscrevesse e ficasse impedido de disputar a eleição.
É com grande satisfação que informamos que foi homologado hoje pela comissão eleitoral a inscrição da Chapa 2 Valorização e Luta que terá sua publicação na segunda dia 22/04, e após dois dias o início de campanha para todas as chapas.
Todos os trabalhadores da Hydro Alunorte sabem o quanto temos lutado e conquistado vitórias importantes, no entanto é necessário ocuparmos os espaço sindical para que possamos avançar, já que nos últimos seis anos os trabalhadores tem sido entregue de "bandeja" para os patrões, afinal a boa relação da diretoria de Gaspar com a empresa nunca permitiu que nossa categoria tivesse alguma vantagem nas relações de trabalho.
No ano de 2010 o esforço da diretoria de Gaspar foi enorme para impedir a inscrição de qualquer chapa, mesmo conseguindo e sem adversário na disputa pelo sindicato obteve somente 25% dos votos, quando deveriam ter no mínimo 50% mais um, ou seja até hoje é somente uma diretoria sem legitimidade e causadora de males para os trabalhadores. Quem não se lembra do estudo de insalubridade que ao invés de ser incorporado não só não foi como também foi retirado daqueles que já recebiam. Esse é só um exemplo.
Convocamos todos os trabalhadores para que juntos possamos construir um sindicato forte, onde o trabalhador tenha Valorização e também seja beneficiado pela Luta!

Comentários

Unknown disse…
Aparadas as arestas manifesto aqui meu apoio a candidatura de sua chapa e seus companheiros. A diretoria atual, eles fazem de nosso sindicato um circo de horrores onde o trabalhodor nao tem representatividade e vivem de promessas é preciso abraçar a causa e nao vamos deixar que nossos doreitos sejam ceifados!
Prezado Roque Junior,
Fico extremamente desapontado com sua postura, em atacar a Diretoria de um Sindicato, que abriu as portas para você e de forma respeitosa de tratou e encaminhou sua demanda.
Infelizmente você não fez a sua parte, pois além de não comparecer ao Sindicato, para reunir e apresentar seus documentos ao Advogado que disponibilizamos para você, não fez o mínimo necessário para ter seus direitos respeitados.
Não temos nada com as suas preferências como associado ou pessoa, mas exigimos uma postura de respeito para com esta entidade, a final, representamos sim, centenas de trabalhadores, onde dezenas nos procuram todas as semanas, onde buscamos atender, encaminhar e solucionar problemas dos mais diversos, na medida do possível.
Sinto muito seu problema não ter sido solucionado, mas temos testemunhas do quanto fizemos, mas não depende somente de nós, você e aqueles que lutam pelos seus direitos, devem também contribuir com as provas e devidas comprovações sobre o que estão falando, caso contrário será como sempre foi, gritaria e acusações irresponsáveis, que somente trazem prejuízos e problemas no futuro.

Antonio Gaspar - Presidente do SindQuímicos de Barcarena
Unknown disse…
As portas devem estar abertas para qualquer trabalhador da Hidro "Alumorte" afinal pagamos para entrar! Não me deram a confiança necessária, acontecem coisas e atos na hidro que vão de encontro aos praticados por uma empresa que se diz uma das melhores para se trabalhar e o que é feito? Querem que denunciemos e façamos o acumulo de provas, agora digam-me que trabalhador vai depor contra a empresa? é mais fácil vcs me processarem! Tenho todo o respeito pela entidade mas o direito de escolha nao abro mão, escolhi apoiar a chapa 2 e procurar outro advogado. Boa sorte e obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES