SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.




Uma mentira muitas vezes repetidas,
 torna-se verdade" - Joseph Goebbels


       O Presidente do Sindicato dos Químicos de Barcarena, sem ter muito que dizer aos trabalhadores da Hydro Alunorte a respeito da Participação nos Resultados (PR) da empresa, se limitou a colocar nos escaninhos da empresa um informativo recheado de mentiras e como sempre atacando os membros da "Oposição Sindical Valorização e Luta".

O Presidente mente quando diz que os companheiros da Oposição não participaram das reuniões da comissão de PR, na verdade distorce os fatos, pois na reunião realizada com a empresa compareceram o representante do RH Carlos Dias e os membros da comissão Gilvandro e Adnaildo; Outro membro eleito Rogilson Rodrigues justificou sua ausência, pois estava fazendo prova na universidade o que é garantido no Acordo Coletivo; enquanto que os representantes do Sindicato estavam preocupados em aprovar a falsa prestação de contas na frente da fábrica e por isso não participaram da reunião.

A VERDADE

      Foi nesta reunião que a comissão descartou a proposta mirabolante de retirar 0,49SB das áreas de comunicação, controle e relações humanas e incluir no resultado das áreas operacionais, sabendo ser impossível de defender uma proposta sem pé nem cabeça a comissão nem discutiu a mesma.  

                Carlos Dias falou sobre a disposição da empresa em rever as perdas de produção por falta de energia provocada pela Eletronorte, obstrução do Mineroduto de Paragominas e pelo projeto das Caldeiras. A comissão propôs também a revisão no CUSTO já que estas paradas provocaram aumento nos gastos na empresa.
       
Esta revisão alteraria a produção de hidrato e alumina, disponibilidade global da fábrica e também o custo. Com estas mudanças os parâmetros nos itens corporativos melhorariam significativamente e todas as áreas teriam um resultado acima de três salários base. Ficou marcado outra reunião para o dia 10 de janeiro de 2013 com a comissão para apresentar o resultado final da PR, O QUE NÃO ACONTECEU.

A FALTA DE RESPEITO COM A COMISSÃO DE PR

       No dia 22 de janeiro após muito suspense a empresa desrespeita a comissão eleita democraticamente pelos trabalhadores e anuncia o resultado somente para a direção do sindicato, que fica quietinho até a divulgação oficial pela comunicação da empresa através do seu correio interno.

     É triste ver o Presidente do Sindicato mentir descaradamente para tentar justificar sua apatia diante do programa de PR da empresa. O representante da empresa na comissão foi taxativo em afirmar que não reuniu com o Sindicato para tratar do programa de PR 2012

     O Sindicato poderia ter mobilizado os trabalhadores mais preferiu o silêncio a ter que incomodar os novos donos da Hydro Alunorte. Fez o mais fácil que foi jogar responsabilidade por não termos conquistados um resultado melhor aos acionistas da Nosk Hydro que estão na Noruega e a Oposição Sindical, esta é uma prática corriqueira da direção atual do Sindicato: Culpar os outros por sua incompetência.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES