OPOSIÇÃO SINDICAL ELEGE DIRETOR DA CUT EM CONGRESSO ESTADUAL.




...Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita
mas tu não será atingido... Salmo 91:7

O XI Congresso Estadual da CUT Pará que aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio traz uma grata surpresa para os trabalhadores da empresa Hydro Alunorte em Barcarena – Pa. O companheiro Gilvandro Santa Brígida, coordenador da Oposição Sindical “Valorização e Luta” foi eleito Diretor Estadual da Central única dos Trabalhadores – CUT.
A eleição vem no momento em que Gilvandro passa por perseguição política-sindical dentro da fábrica, em função de suas idéias a respeito da postura servil adotada pela atual direção do Sindicato dos Químicos de Barcarena, assim como questionando as atitudes da empresa a respeito dos acidentes ocorridos no interior da fábrica, além da falta de democracia nas relações de trabalho, que afronta as convenções assinadas pelo Brasil junto a OIT – Organização internacional do trabalho. Na semana passada contrariando recomendações médicas, a área de medicina da Hydro Alunorte autorizou a mudança de regime de trabalho do coordenador da oposição, mandando-o para o turno. Apesar de toda a peregrinação feita  por várias gerências da fábrica, e dos protestos dos membros  da oposição sindical a decisão foi mantida. 
 Para Gilvandro “Esta eleição mostra o poder de articulação da Oposição sindical e demonstra que não estamos sozinhos na luta por um sindicato classista que possa representar de fato e de direito os trabalhadores da Hydro Alunorte em Barcarena no Pará”.
A oposição sindical Valorização e luta parabeniza nosso coordenador por mais esta brilhante conquista, que vem para somar na luta incansável de todos os membros deste importante instrumento de transformação social.

   




Oposição Sindical “Valorização e Luta”







    

Comentários

Noticias, curiosidades, Eleições 2012 em Barcarena!
Acesse @BarcarenaOnline
O Portal de Noticias de Barcarena!

barcarenaonline.blogspot.com

E vote na enquete "Para Prefeito de Barcarena, eu voto em?"

barcarenaonline.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES