SindQuímicos da Hydro Alunorte não participam de reunião sobre PR 2012.

"Palavra puxa palavra, uma idéia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução."
Não é de se estranhar qua a diretoria de Gaspar, intimidados com a presença da Oposição Sindical na comissão de Participação e Resultados (PR), sumiram e não participaram da 1ª reunião onde se definirá os prêmios dos trabalhadores para o final do ano de 2012.  Apesar dos discursos inflamados do presidente a verdade é que não estão preocupados com o andamento deste importante instrumento de valorização dos trabalhadores. Destacados dois de seus diretores para a citada comissão, não se fizeram presentes e nem justificaram tal ausência, mesmo assim os trabalhos foram iniciados contando com a presença do coordenador da Oposição Sindical Valorização e Luta Gilvandro Santa Brígida, Rogilson Rodrigues que foram eleitos em pleito democrático, além dos dois outros trabalhadores eleitos e os integrantes nomeados pela empresa.
Durante reunião da comissão da PR, a diretoria de Gaspar desgastada pelo pequeno número de diretores, já que a maioria abandonou o sindicato por considerar seu presidente anti democrático, estavam arquitetando discurso voltado para inúmeras ofensas aos integrantes da CIPA como forma de driblar os problemas de demissão e assédios morais vividos pelos trabalhadores na Hydro Alunorte.
O presidente Gaspar é tão cara-de-pau que encheu a cidade de outdoors patrocinados pela Hydro Alunorte, numa clara demonstração de sintonia entre sindicato e empresa. Além disso, pelo fato de ter perdido muitos sócios nos últimos cinco anos, agora tem ameaçado os trabalhadores em proibir que os mesmos utilizem a arena do sindicato caso não se associe! eu lhe pergunto presidente quanto você cobra da escola técnica IEPAM pela utilização do prédio no horário noturno?
As ofensas proferidas pelo presidente Gaspar a CIPA estaremos tratando juridicamente, já que o mesmo não consegue discursar em frente a fábrica sem que chame os cipeiros de vagabundos, moleques e enroladores pois o mesmo talvez não saiba das ações da CIPA porque não conseguiu eleger nenhum de seus integrantes, ou seja, está claro para todos que o prestígio deste sindicato há tempos se perdeu, que os trabalhadores não acreditam em suas promessas por muitas vezes não cumpridas.
Destaco ainda o fato do descumprimento da certificação SA 8000, que em sua norma diz que deve haver eleição para escolha do representante do trabalhador, e a mesma deve ser conduzida pelo sindicato, no entanto há três anos a diretoria de Gaspar mantém a mesma colaboradora no cargo, que foi indicada sem consulta aos trabalhadores e sem autonomia para resolver os inúmeros problemas enfrentados pelos camaradas da Hydro Alunorte. A Oposição estará buscando os parâmeros legais para resolver tais pendências nem que para isso tenha que acionar os orgãos de certificação e a Organização Internacional do Trabalho.

Comentários

padilha disse…
Fiquem atentos

Em primeiro lugar vamos começar pela foto sempre utilizada pelo Rogayson, pois o mesmo sonha ser represente junto com o seu parceiro KIKO Brígida de uma comunidade... (GLS) e que até mesmo fiquei sabendo que são fortes candidatos a presidentes. Até ai OK, mais utilizarem como trampolim para ser representante político no município de Barcarena, ai não Dar, e muito menos dos trabalhadores se os mesmos nem sequer a Judá os seus colegas de trabalho, que sempre estão justificando as suas ausências. Um é depressivo e outro é preguiço. ai meus amigos trabalhadores você imagina aqueles que estiverem junto com eles, com diz o ditado quem....anda com ladrão é, quem anda Gay é, quem anda com preguiçoso é ..........bom use sua imaginação.
Fiquem atento com esses que se acham representantes de trabalhadores, pois um tem uma historia der derrota e outro nem historia tem, pois se você conhece, mande para mim que li pagarei R$50,00 por cada historia de luta e conquista.
Até a próxima.
Camarada tinha até te elogiado da última vez apesar de não ter concordado. No entanto em respeito aos leitores não libero comentários anônimos. fazendo com isso que as pessoas assumam seus posicionamentos sem é claro anonimato. Já pesquisei e verifiquei que vc "Padilha" possivelmente criou essa conta com o unico intuito de denegrir a minha imagem e de meus camaradas de oposição sindical, ou seja, pode ser uma pessoa ficticia. O que lhe peço é o respeito as pessoas que leem este blog e as pessoas que tem opção sexual que você não concorda, pois vivemos em um país democrático e que prega o não preconceito, sendo inclusive crime suas colocações. Minha história de luta não é markentig eleitoral e se sou desprezivo por você tenho certeza que os trabalhadores em sua maioria não pensam dessa forma, já que as últimas eleições que ocorreram dentro da fábrica nos deram vitórias e temos respondido a altura daqueles que nos confiaram. Melhore suas criticas pois é por causa dessas baixarias que temos maus politicos e sindicalistas ainda piores como é o caso do Gaspar da tua diretoria!

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES