SindQuimicos Barcarena vende horas intrajornada fiado para a Alunorte

O Sindicato dos Químicos de Barcarena após uma tentativa frustrada de vender as horas intrajornadas dos trabalhadores da Alunorte, conseguiu finalmente, não se sabe como, afinal ninguém acompanhou a apuração da "eleição" criada por eles, negociar as horas na bagatela de R$800,00 para cada colaborador do turno. Sendo que mesmo aqueles que deram sua vida pela empresa desde sua fundação em 1995, receberão o mesmo valor daqueles que entraram há apenas 05 anos por exemplo. Mas o problema não é só esse. Após um mês da "eleição" ninguém viu a cor desse dinheiro, tudo porque o juiz trabalhista de Abaetetuba se recusa a homologar tal negociação, pois é certo que tem algo muito estranho rondando esse acordo, já que em nenhum momento a justiça foi acionada, o que meu avô chamaria de "acordo de cumpadres", e só agora para somente ratificar a negociata lembraram do meritíssimo.
Há quase dois anos de mandato, a atual diretoria comandada por Antonio Gaspar, já iniciou sua gestão com problemas e mentiras. Antes da eleição para nova diretoria em 2010 estruturaram uma comissão eleitoral conchavada com eles e que impediram qualquer outra chapa de se inscrever, foi impetrada no fórum de Abaetetuba pela chapa Valorização e Luta ação para anular esta eleição e que tem se arrastado todo esse tempo. Ao concorrerem sozinhos não tiveram mais do que 28% de aprovação e perderam pra eles mesmo. em uma manobra junto com a empresa permaneceram na diretoria e lá estão até hoje!
A diretoria de Gaspar é marcada pelo seus discurso cheios de retóricas e promessas não cumpridas. O que dizer do estudo de insalubridade e que até hoje não beneficiou nenhum trabalhador; da PR que ninguém acompanha junto a empresa; da venda da Alunorte para a Hydro sem questionamentos e debates por parte do sindicato; das demissões de trabalhadores nunca questionada e tantas outras coisas a serem mencionadas. É certo que se o SindQuimicos não tem atuação em favor dos trabalhadores, já se ouve na empresa uma organização em massa para saída dos trabalhadores do sindicato, afinal todos estão enfurecidos com a forma que esses diretores conduzem uma entidade séria, e baixam as cabeças diante dos detentores capitalistas que estão sempre em busca do lucro a qualquer custo.
Apesar de todas esses problemas enfrentados pelos trabalhadores temos a honra de informar a todos que através do camarada Gilvandro Santa Brigida estamos com a autorização da Central Unica dos Trabalhadores para implementarmos a oposição sindical na Alunorte o que faremos imediatamente e com isso hoje inauguramos este espaço para divulgarmos as trapalhadas e espertezas dessa diretoria do SindQuimicos comandada pelo Gaspar. Vamos ficar atentos, porque "enquanto alguns desistem da luta, outros assumem a batalha." (Rogilson Rodrigues)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

VERGONHA! ELEIÇÃO FRAUDULENTA NO SINDQUIMICOS DE BARCARENA!