Sindicato da Construção Civil de Barcarena e Abaetetuba no Pará terá eleições.

Após três anos de inércia o Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário de Barcarena e Abaetetuba no Pará -Sinticomba terá eleições no próximo dia 29 de maio. Isso só pôde ser possivel após intensa luta do grupo de oposição Mudar para Avançar -hoje Chapa 3-  que recorreu a justiça trabalhista para garantir aos trabalhadores o direito de escolher seus representantes

Entenda o caso:

Em 2010, em uma eleição marcada por fraudes e uma série de irregularidades, onde havia disputa de duas chapas, a justiça interviu e anulou o processo. Com isso uma junta foi formada com representantes das duas chapas concorrentes até que se resolvesse a situação, o que não ocorreu, e quem acabou penalizado foram os trabalhadores que ficaram sem representantes de fato, sendo vitimas de assédios e tudo aquilo que a patronal tem para "oferecer".
Em 2013, alguns trabalhadores se reuniram e resolveram questionar essa situação recorrendo a justiça. Em dezembro a justiça entendeu que deveria haver nova eleição e estabeleceu os prazos.Porém, aqueles trabalhadores oposicionistas que iniciaram essa luta foram impedidos de concorrer, o que gerou novo processo judicial e suspensão das eleições.

Agora é pra Valer:

A justiça determinou eleições para o dia 29 de maio e consolidou o direito dos oposicionistas -Chapa 3- de participar das eleições. Agora é a vez dos trabalhadores fazer valer  os seus direitos e analisar quem melhor lhes representa.
É importante que os trabalhadores saibam que os mesmos que transformaram o Sinticomba em um sindicato inerte, são os mesmos que formam a Chapa 1 e 2, e que tem compromisso com os patrões.

A Chapa 3, além de ser formada por trabalhadores da indústria, é a única que tem em sua composição a presença de duas mulheres, e as mesmas tem como proposta a criação de um departamento para tratar de assuntos relacionados a gêneros, algo totalmente inovador deste sindicato.

É hora dos Trabalhadores escolher seus verdadeiros representantes!!
CHAPA 3 - MUDAR PARA AVANÇAR

Comentários

Anônimo disse…
Tu é cubano o caralho pra estar no lado dessa bandeira... só fala merda... vai trabalhar vadio

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

VERGONHA! ELEIÇÃO FRAUDULENTA NO SINDQUIMICOS DE BARCARENA!