OPOSIÇÃO SINDICAL É REFERÊNCIA ENTRE TRABALHADORES NA ALUNORTE/NORSK HYDRO

A Oposição sindical “Valorização e Luta” passou com louvor pelo seu primeiro teste de fogo eleitoral, junto aos trabalhadores da refinaria de alumina da Norsk Hydro em Barcarena, isso após a grande vitória na rejeição do acordo coletivo. Na eleição para membros da CIPA (comissão interna de prevenção de acidente), a Oposição Sindical elegeu todos os cincos companheiros que disputaram o pleito e ainda garantiu a vice – presidência da comissão com este blogueiro e colaborador Rogilson Rodrigues; podemos dizer que fizemos barba, cabelo e bigode.
De um total de 967 trabalhadores que votaram 333 confiaram seus votos nos Companheiros da Oposição, correspondendo a 34.45% votos, apesar de toda a campanha da Direção do Sindicato e de alguns gerentes da empresa para não votarem nos Companheiros como forma de retalhação pela negativa do acordo coletivo.
Temos muitos desafios pela frente, a empresa passa por uma mudança de gestão, mais com as mesmas pessoas nos seus quadros estratégicos o que é um desafio para todos.  Com isso esta gestão da CIPA será muito importante principalmente pela omissão do Sindicato aos problemas que ocorrem dentro da fábrica.
Queremos também agradecer pela confiança depositada por todos os trabalhadores da empresa e vamos trabalhar para construir um ambiente seguro para desenvolvermos nosso trabalho e com isso garantir qualidade de vida para todos na empresa.
A oposição sindical reitera que continuará seu trabalho para afastar essa diretoria de Gaspar, que mostra não está do lado dos trabalhadores, pelo contrário estão olhando para o próprio umbigo, já que sabemos que um de seus diretores recebeu como presente uma vaga na área de qualidade da empresa, pela sua fidelidade com os detentores do capital, quando o mesmo foi eleito para defender os camaradas trabalhadores, talvez seja porque o mesmo tem um senso de humor elevado, sempre jogando piadas para quem critica essa diretoria feita em laboratório.
Estaremos sempre trabalhando em prol dos camaradas, acompanhando de perto as ações de coordenadores que assediam moralmente os trabalhadores e que são exaltados pela empresa ao invés de punidos, e que o sindquimicos finge não ver!!!! (Rogilson Rodrigues)

Comentários

Anônimo disse…
vamos mudar essas figurinhas marcadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES