SindQuimicos Barcarena não repassa dinheiro e enfurece trabalhadores da Alunorte

Como já havíamos mencionado neste blog, após ter vendido as horas intra jornadas a preço de "banana" para a Alunorte, a diretoria do Gaspar até  este dia 16 de setembro não conseguiu repassar o dinheiro para os trabalhadores, que se já não acreditavam neste sindicato, é certo que as desconfianças aumentaram. Depositado pela empresa desde agosto na conta do sindicato, dizem que Gaspar foi orientado pela gerencia da Caixa à manter o dinheiro até 15 de setembro para que houvesse rendimento desse valor, não se sabe pra quem vai esse  extra, o certo é que apenas nossos trabalhadores até o momento foram penalizados.
A diretoria de Gaspar já não se entende, afinal teve diretor abandonando seu cargo a despeito de desconfianças em relação as ações do nobre presidente. Ultimamente quem menos tem tido benefícios por parte do sindicato são os trabalhadores, um exemplo disso é que quando o tal R$ 800,00 entrarem em nossas contas já não terá mais este valor, tudo porque teremos que pagar os honorários do advogado, o mesmo advogado que já pagamos mensalmente na mensalidade do sindicato. O resultado dessa trapalhada é que a empresa não tem nada com isso, e nós estamos a mercê de uma diretoria de sindicato que não escolhemos.
Enquanto o Gaspar tenta, diga-se sem sucesso, repassar o dinheiro para os trabalhadores, várias outras funções do sindicato estão paradas, como o acordo coletivo por exemplo, pois já estamos próximo a data-base que é novembro e não tem ninguém discutindo com a empresa. Assim fica fácil! Outra pergunta feita por alguns trabalhadores. Quem está lucrando com o aluguel do prédio do sindicato para o IEPAM?  pois faz tempo que não temos nenhuma assembléia na sede do sindicato, ou seja, não temos desfrutado de um espaço que é nosso. Os torneios de futebol tido para esta diretoria como glória, nunca foram organizados pelo sindicato e tão somente pelas próprias turmas que nos seus poucos momentos de lazer ainda tem que promover tal evento, porque o sindicato não toma pra sí essa responsabilidade.
A fiscalização em torno desta diretoria caberia a comissão fiscalizadora, a mesma deveria nos dar informes mensais, no entanto não se sabe com qual finalidade, um dos integrantes da dita comissão viajou por pelo menos duas vezes com a diretoria de Gaspar para, dizem eles, inspecionar tabelas de turnos pelo mundo afora! fica a dúvida.
Com tudo isso mas uma vez o que se ouve é a organização por parte dos trabalhadores para uma debanda coletiva do sindicato, muitos estão cansados de ser enganados e serem tidos como bobos por parte desta diretoria de pessoas que não visam o bem dos trabalhadores. A necessidade pelo dinheiro ontem, deu lugar a revolta, pois houve trabalhador que foi tomar satisfação com os diretores na sede do sindicato e por pouco não houve uma confusão generalizada. Continuamos de olho! (Rogilson Rodrigues)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Certificação SA 8000 em cheque na Hydro Alunorte.

SindQuímicos não conseguem explicar o valor baixo na Participação nos Resultados da Hydro Alunorte.

DIREÇÃO DO SINDIQUIMICOS SE ACOVARDA E ABANDONA TRABALHADORES